Ola amigos,
Hoje seguimos para Sevilha, passando por Cáceres. Acordamos bem cedo, pois a viagem foi longa, cerca de 570km.
O caminho a região oeste é muito bonito, cercado de muita natureza. Os cultivos de uvas, olivas e corticeiras, predominam. Uma quantidade imensa, no decorrer de todo o caminho.
As olivas, dão origem ao famoso azeite de oliva. O clima facilita o seu cultivo, não necessitando de muitos cuidados. São duas as épocas de colheita, em fevereiro, quando são colhidas as negras e em novembro, quando é feita a colheita das verdes. Interessante que somente depois da arvore completar 07 anos é que é feita a primeira colheita, antes disso não é utilizada pra nada. O azeite amarelo é o tipo mais exportado.
Nem preciso falar que todas as refeições incluem muito azeite, peixes, batatas, saladas, uma delicia.
Almoçamos em Cáceres, sem muito tempo para aproveitar o lugar. Até tentamos, mas aqui a sesta após o almoço é bem longa... rs Fecham ao meio dia e retornam somente as 17hrs!!rs Desta vez, sem compras! Não tínhamos tempo para aguardar.
Chegamos em Sevilha no final do dia. O hotel é muito bom, bem localizado. Estamos cansadas, acabamos ficando por aqui mesmo. Tomamos um chimarrão no lobby e depois jantamos! O cardápio: dourado assado com batatas, regado a muito azeite de oliva!
Amanha continuamos em Sevilha. A principio conheceremos os principais pontos e a noite iremos em um show de flamenco, já que aqui, juntamente com Cadiz, é o berço do dos bailes Flamencos.
Abraço a todos!
Mara
GRUPO AMIGOS A BORDO EM PORTUGAL, ESPANHA E MARROCOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário